sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Confraternização dos voluntários da Evangelização Infantil

Pessoal, demorou um pouco, mas aqui vão as fotos da confraternização em comemoração do aniversário de 11 anos da Evangelização Infantil "Tio Paulo" na I.C.B. "Verdade e Luz".


Parabéns a todos do trabalho e especialmente à Denise!

Buscai e Achareis - Ajuda-te a ti mesmo, que o céu te ajudará

1. Pedi e se vos dará; buscai e achareis; batei à porta e se vos abrirá; porquanto, quem pede recebe e quem procura acha e, àquele que bata à porta, abrir-se-á.
    Qual o homem, dentre vós, que dá uma pedra ao filho que lhe pede pão? - Ou, se pedir peixe, dar-lhe-á uma serpente? - Ora, se, sendo maus como sois, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, não é lógico que, com mais forte razão, vosso Pai que está nos céus dê os bens verdadeiros aos que lhos pediram? (S. Mateus, cap. VII, vv. 7 a 11.)

O Evangelho Segundo o Espiritismo
Allan Kardec

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Estudo sobre o aborto


Queridos leitores, aqui vai um estudo realizado pelo Luiz Carlos, um grande trabalhor em favor do espiritismo. Espero que gostem pois eu achei extremamente interessante! 
VII. O ABORTO E A LEI DE CAUSA E EFEITO
Constitui crime a provocação do aborto em qualquer período da gestação?

"Há crime sempre que transgredis a Lei de Deus. Uma mãe, ou quem quer que seja, cometerá crime sempre que tirar a vida a uma criança antes do seu nascimento, por isso que impede uma alma de passar pelas provas a que serviria de instrumento o corpo que se estava formando". (LE 358).
A programação de uma nova existência
Criamos projetos, aventamos sugestões, articulamos providências e externamos votos respeitáveis, englobando-nos com eles em salutares compromissos que, se observados, redundarão em bênçãos substanciais para todo o grupo de corações a que se nos vincula a existência. (VIDA E SEXO).

"(...) Serei igualzinho a você, mamãe, em beleza e porte físico. Meus olhinhos serão idênticos, meus lábios suaves e cabelos macios se igualarão aos seus, porque tudo está determinado no gene hereditário"...

"Sabe mamãe, foi muito difícil este nosso encontro; se não fosse a presença de Deus nas mãos de nossos irmãos espirituais elevados, não haveria possibilidade de aproximarmo-nos e de eu nascer de seu ventre...". (PIEDADE).

Exemplo: a reencarnação de Segismundo.

"Entre ambas a classes (os superiores e os inferiores), porém, contamos com milhões de Espíritos, medianos na evolução, portadores de créditos apreciáveis e dívidas numerosas, cuja reencarnação exige cautela de preparo e esmero de previsão".

"Institutos de escultura anatômica funcionam, por isso, no Plano Espiritual, brunindo formas diversas, de modo a orientar os mapas ou prefigurações do serviço que aos reencarnantes competirá mais tarde atender".

"Corpos, membros, órgãos, fibras e células são aí esboçados e estudados, antes que se definam os primórdios da re-materialização terrestre, porque, nesses casos, em que a alma oscila entre méritos e deméritos, a reencarnação permanece sob os auspícios de autoridades e servidores da Justiça Espiritual que administra recursos a cada aprendiz da sublimação, de acordo com as obras edificantes que lhes constem o currículo da existência".

"Por isso, os candidatos à reencarnação, sem superioridade suficiente de modo a supervisioná-la com o seu próprio critério e distantes da inferioridade primitivista que deles faria escravos absolutos da herança física, são admitidos a instituições-hospitalares em que, magnetizadores desencarnados, bastante competentes pela nobreza íntima, se incumbem de aplicar-lhes fluidos balsamizantes que os adormecem, por períodos variáveis, de conformidade com a evolução moral que enunciem, a fim de que os princípios psicossomáticos se adaptem a justo restringimento, em bases de sonoterapia".

"Desse modo, regressam ao berço humano nas condições precisas, recolhidos a novo corpo, qual operário detentor de virtudes e defeitos a quem se concede novo uniforme de trabalho e nova oportunidade de realização".

"Paternidade e maternidade, raça e pátria, lar e sistema consangüíneo são conjugados com previdente sabedoria para que não faltem ao reencarnante todas as possibilidades necessárias ao êxito no empreendimento que se inicia. (...) Às vezes, deve sofrer mutilações e enfermidades benéficas, inibições e dificuldades orgânicas de caráter inevitável, porque, de aprendizado a aprendizado e de tarefa a tarefa, quanto o aluno de estágio a estágio para as grandes metas educativas, é que se levantará, vitorioso, para a ascensão Imortalidade Celeste". (EVOLUÇÃO EM DOIS MUNDOS).

"O Espírito quando está em processo de reencarnação, em muitos casos, mantém a sua consciência e guarda em sua memória espiritual os momentos marcantes pelos quais passa".

"Esse é um aspecto fundamental para o encarnado compreender bem o significado da formação da vida e dos atos de amor que os pais devem transmitir aos filhos durante os meses gestacionais". (MINHA VIDA EM GESTAÇÃO, Apresentação).
Abortamento criminoso e suas conseqüências
a) PARA O ABORTADO:

* decepção, frustração, tristeza;
* rancor e vingança;
* dor pela mutilação;
* obsessão.

b)
PARA A GESTANTE
:

* a maior responsável por esta falta;
* mesmo que subjugada, a palavra final é dela;
* existem muitos caminhos, mesmo que pedregosos e existem muitas alternativas e apoios, mesmo que só dos amigos desencarnados;
* desajustes das energias psicossomáticas com mais penetrante desequilíbrio do centro genésico, implementando nos tecidos da própria alma a sementeira de males que frutescerão mais tarde;
* remorso e culpa ==> víbora magnética;
* vibração de angústia, revolta e vingança dos Espíritos abortados, culminando em processo obsessivo;
* conseqüências imediatas no corpo físico: rupturas, infecção, hemorragias e até o desencarne.
Desequilíbrio do centro genésico:
* toxemias gravídicas;
* alterações na produção de muco pelas células ciliadas das trompas não conduzindo o óvulo;
* deficiência hormonal do ovário;
* gravidez ectópica;
* heterotopia;
* hemorragias;
* placenta prévia;
* descolamento prematuro da placenta;
* hipocinesia uterina, germicultura e infecção puerperais;
* salpingite tuberculosa;
* anexites, abscessos;
* dismenorréias;
* tumores.
Desequilíbrio do centro cardíaco:
* síndromes circulatórias na gravidez;
* insuficiência cardíaca;
* gviciação do centro cardíaco em conseqüência de aborto calculado, seguido de disritmia das forças psicossomáticas que regulam o eixo elétrico do coração.

Desequilíbrio no centro cerebral:
* modificação de personalidade;
* esquizofrenia;
* depressão;
* efeito de culpa e remorso ou ação obsessiva.

c)
PARA O PAI
:

* moléstias testiculares, logo na encarnação seguinte;
* distúrbios hormonais;
* distúrbios mentais, secundários à obsessão.

d)
PARA OS AUTORES ESPIRITUAIS
:

(Familiares, amigos, torcedores).
Conseqüências semelhantes às citadas anteriormente.

e)
PARA OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE
:

(Enfermagem, ginecologistas e obstetras delinqüentes).
Conseqüências semelhantes. (NOSSO LAR, Cap. 31 - Vampirismo).
CAUSAS - CULPA - PUNIÇÃO - REPARAÇÃO
Alguns exemplos: (Do livro PIEDADE - "Os abortados"):
a vergonha, cap. 73;
o desertor, cap. 53.
A CULPA


Do livro PSICOLOGIA E ESPIRITUALIDADE, página 141:
* sanção interna por algo feito em desacordo com princípios pré-estabelecidos;
* atitude, idéia ou sentimento em desacordo com as Leis de Deus;
* como o indivíduo se posiciona face às influências da cultura e do meio social (relatividade);
* impressão da responsabilidade que se assume diante de uma ocorrência passada, sem ter, no entanto, a coragem de resolvê-la.
PUNIÇÃO

* Libertar-se da culpa é colocar-se diante das conseqüências dos atos com a disposição de resolvê-los corajosamente;
* Não basta o arrependimento (primeiro) nem a realização de outro ato compensativo (segundo), pois o trabalho de reparação requer retornar-se às causas geradoras do que foi feito.
A REPARAÇÃO

* O processo de reparação não é punitivo ou compensatório, mas sempre educativo;
* O trabalho de reparação dos equívocos cometidos, conscientemente ou não, pode ser feito sem que o Espírito venha a sofrer.
Para tanto, deve:

* formular detalhadamente o equívoco cometido;
* enumerar todas as razões pessoais, sejam condenáveis ou não, que levaram ao ato;
* enumerar outras maneiras que poderiam ter sido utilizadas para a realização daquele ato;
* identificar atitudes, pensamentos e sentimentos que gostaria de evitar fazer de novo;
* verificar em que leis espirituais tropeçou;
* estabelecer um plano exeqüível em que você agora aja, de acordo com cada lei que contrariou por atuação indevida ou desconhecimento;
* submeter suas conclusões a outra pessoa.
A CULPA pode levar a um processo facilitador da obsessão:
Culpa ==> autopunição ==> autoperdão ==> autodesculpa ==> confissão a nós mesmos, a alguém e a Deus.

Ainda segundo André Luiz: "- Sabemos que é possível renovar o destino todos os dias. Quem ontem abandonou os próprios filhos, pode hoje se afeiçoar aos filhos alheios, necessitados de carinho e abnegação".

O próprio Evangelho do Senhor, na palavra do Apóstolo Pedro, adverte-nos quanto à necessidade de cultivarmos ardente caridade uns para com os outros, porque a caridade cobre a multidão de nossos males.
Bibliografia:

1. O LIVRO DOS ESPÍRITOS, de Allan Kardec, Edição FEB, 2-1994, Q. 358;
2. PSICOLOGIA EESPIRITUALIDADE, de Adenauer Novaes, página 141 (A Culpa);
3. MINHAVIDA EM GESTAÇÃO, (Apresentação);
4. NOSSO LAR, de F.C.Xavier-André Luiz, Edição FEB, Cap. 31;
5. EVOLUÇÃO EM DOIS MUNDOS, de F.C.Xavier-André Luiz, Edição FEB, 2a. parte;
6. PIEDADE (Os Abortados);
7. VIDA E SEXO, de F.C.Xavier-Emmanuel, Edição FEB, cap.17.