domingo, 27 de março de 2011

Na Esfera da Língua - 109

"Quem quer amar a vida e ver os dias felizes, refreie a sua língua do mal..." Pedro. (I Pedro, 3:10.)

Reflete no bem que esperas na palavra dos outros, para que a tua palavra não se converta em agente do mal.

Necessitando desse ou daquele concurso, agradeces ao companheiro que te endossa as solicitações com apontamentos de simpatia.

No instante do erro, quando muitos te malsinam a invigilância, assinalas, feliz, a frase de entendimento do irmão que te justifica ou desculpa.

De Espírito desarvorado, ante as provas que chegam em monte, na luta de cada dia, consideras´por recurso do Céu a indicação generosa daqueles que te induzem à paciência.

De coração obrigado a atitudes constrangedoras, observas que a ansiedade se te alivia, perante a referência confortadora dos que te ofertam apoio e compreensão.

Entre dificuldades amargas, diante da queixa ou da desesperação que te escampam da boca, bendizes o amparo de quantos te acalmam, usando notas de tolerância.

Sempre que estiveres a ponto de complicar os problemas ou azedar o ânimo de alguêm, através da palavra, lembra o auxílio verbal de que precisas, por intemédio dos semelhantes.

Se aspiramos a desfrutar os tesouros da vida e do tempo, apliquemos a regra áurea, na esfera de nossa língua.

Insufluemos nos ouvimos alheios a tranquilidade que ambicionamos e falemos dos outros aquilo que desejamos que os outros falem de nós.

Texto retirado do livro Palavras de Vida Eterna de Francisco Cândido Xavier pelo Espírito de Emmanuel

Vejam no link abaixo um vídeo que um grande amigo me mandou. Ele ilustra bem como as palavras podem machucar as pessoas.

As Palavras Machucam:

http://www.youtube.com/watch?v=sjCUd6QK6tM&feature=player_detailpage

"Conhecemos as pessoas não pelas suas palavras e sim pelos seus atos."

sábado, 26 de março de 2011

Boundin'

A Pixar fez um curta que eu adoro.
Ele conta a história de uma ovelhinha que adorava dançar. Um belo dia veio uma caminhonete e tosou a ovelhinha. E agora? Como ela vai se sair dessa?

Não consegui uma versão dublada em português, mas acredito que dá para entender a mensagem do desenho.

Clique no link abaixo e bom proveito!

http://www.youtube.com/watch?v=T5T7UQHUk-w

Lembranças úteis

Não viva pedindo orientação espiritual, idefinitamente. Se você já possui duas semanas de conhecimento cristão, sabe, à saciedade, o que fazer.

Não gaste suas energias, tentando consertar os outros de qualquer modo. Quando consetamos a nós mesmos, reconhecemos que o mundo está administrado pela Sabedoria Divina e que a obrigação de cooperar invariavelmente para o bem é nosso dever primirdial.

Não acuse os Espíritos desencarnados sofredores, pelos seus fracassos na luta. Repare o ritmo da própria vida, examine a receita e a despesa, suas ações e reações, seus modos e atitudes, seus compromissos e determinações, e reconhecerá que você tem a situação que procura e colhe exatamente o que semeia.

Não recorra sistematicamente aos amigos espirituais, quanto a comezinhos deveres que lhe competem no caminho comum. Eles são igualmente ocupados, enfrentam problemas maiores que os seus, detém responsabilidades mais graves e imediatas e você, nas lutas vulgares da Terra, não teria coragem de pedir ao professor generoso e benevolente que desemenhasse funções de ama-seca.

Não espere a morte para solucionar as questões da vida, nem alegue enfermidade ou velhice para desistir de aprender, porque estamos excessivamente distantes do Céu. A sepultura não é uma cigana, cheia de promessas miraculosas, e sim uma porta mais larga de acesso à nossa própria consciência.

Agenda Cristã
Francisco Cândido Xavier
ditado pelo espírito de André Luiz

Desapegue-se!

Um amigo meu me emprestou uma revista espírita e achei uma matéria sobre o desapego. Nessa matéria o autor narra um conto oriental que vou reproduzir para vocês:

 "Dois monges budistas viajavam juntos quando chegaram às margens de um rio caudaloso. Encontraram lá uma linda jovem tentando atravessá-lo. Prontamente, um dos monges ofereceu-se para levá-la e erguendo-a nos braços, levou-a até a outra margem. Logo após, seguiram viagem. Depois de muito tempo de caminhada, o discípulo, perturbado com o acontecido, questionou o mestre:
- Não é correto tocar uma mulher. Não podemos ter contatos íntimos e, apesar disso, o senhor atravessou o rio com aquela moça nos braços. Não acho isto certo!
- Tolo - respodeu o mestre - Eu deixei a moça na outra margem do rio. Você ainda a está carregando nos braços."

Isso nos faz pensar em tudo que carregamos desnecessariamente nos acorrentando ao passado. Precisamos aprender a fechar os ciclos de vida. Livremos dos apegos materiais e emocionais para que nosso espírito caminhe livre para a evolução.

Revista Cristã de Espiritismo - Ano X - Ed. 71
Ed. Minuano
Desapegue-se - Quito Formiga 

quinta-feira, 17 de março de 2011

Sábia Providência

"Para nos melhorarmos, outorga-nos Deus, precisamente, o de que necessitamos e nos basta: a voz da consciência e as tendências instintivas. Priva-nos do que nos seria prejudicial."
O Evangelho Segundo o Espiritismo
Cap. 5 - item 11
Extraído do livro Reforma Íntima Sem Martírio de Wnderley S. de Oliveira pelo espírito de Ermance Dufaux
Cap. 5 - Pág. 61

domingo, 13 de março de 2011

O que é aquilo?

Recebi um e-mail com um vídeo muito legal. Acho que muitos já assistiram mas vale a pena dar uma olhada.

Clique no link abaixo e veja o vídeo traduzido:

http://www.youtube.com/watch?v=alrUzMqwrbM&feature=related

quarta-feira, 9 de março de 2011

O jugo leve...

Vinde a mim, todos vós que sofreis e que estais sobrecarregados e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós, e aprendei de mim que sou brando e humilde de coração, e encontrareis o repouso de vossas almas; porque  meu jugo é suave e meu fardo é leve. (São Mateus, cap. XI, v. 28, 29, 30).

Todos os sofrimentos: misérias, decepções, dores físicas, perdas de seres queridos, encontram sua consolação na fé no futuro, na confiança na justiça de  Deus, que o Cristo veio ensinar aos homens. Sobre aquele, ao contrário, que não espera nada depois desta vida, ou que duvida simplesmente, as aflições se abatem com todo seu peso, e nenhuma esperança vem suavizar-lhe a amargura. Eis o que levou Jesus a dizer: Vinde a mim, todos vós que estais fatigados e eu vos aliviarei. 

Entretando, Jesus coloca uma condição à sua assistência e à felicidade que promete aos aflitos; essa condição está na lei que ensina; seu jugo é a observação dessa lei; mas esse jugo é leve e essa lei é suave, uma vez que impõem por dever o amor e a caridade.

O Evangelho Segundo o Espiritismo. Cap. VI - O Cristo Consolador

domingo, 6 de março de 2011

Perdoai para que Deus vos perdoe

Bem-aventurados aqueles que são misericordiosos, porque eles próprios obterão misericórdia. (São Mateus,cap. V, v. 7).

Se vosso irmão pecou contra vós, ide lhe exibir sua falta em particular, entre vós e ele; se ele vos escuta, tereis ganho vosso irmão. Então Pedro se aproximando, lhe disse: Senhor, quantas vezes perdoarei meu irmão, quando ele tiver pecado contra mim? Será até sete vezes? Jesus lhe respondeu: Eu não vos digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete vezes. (Idem. cap. XVIII, v. 15, 21, 22).

Reflexão para os tempos atuais, não esquecendo de perdoarmos nós mesmos.

Mágoa

"... O  problema amargo de nossa infelicidade amorosa são nossas mágoas, resultado direto de nossas expectativas, que não se realizaram, sobre nós mesmos e sobre as outras pessoas."
"... Mágoa não elaborada se volta contra o interior da criatura, alojando-se em determinado órgão, desvitalizando-o."
"... Mágoa se transforma com o tempo em rancor, exterminando gradativamente nosso interesse pela vida e desajustando-nos quanto ao seu significado maior."
"... Sentimentos não morrem; poderemos enterrá-los, mas mesmo assim continuarão conosco. Se não forem admitidos, não serão compreendidos e, consequentemente, estarão desvirtuando a nossa visão do óbvio e do mundo objetivo."

Retirado do livro "As dores da alma" de Francisco do Espírito Santo Neto pelo espírito Hammed

Solidão...

"... Nem toda solidão poder ser encarada como dor ou insânia. É, em muitas ocasiões, períodos de preparação, tempos de crescimento, convites da vida ao amadurecimento."
"... Na solidão, é que encontramos sanidade para nosso mundo interior, respostas seguras para nossos caminhos incertos e nutrição vitalizante para os labores que enfrentamos em nossa viagem terrena." 

Retirado do livro "As dores da alma" de Francisco do Espírito Santo Neto pelo espírito Hammed

Herdeiros do Novo Mundo

Mais uma trilogia do Espírito Luicius, psicografado pelo médium André Luis Ruiz decrevendo a fase que nosso planeta está atravessando e o que podemos fazer para nos melhorarmos em tempos de transição. São os livros: Despedindo-se da Terra, Esculpindo o Próprio Destino e o que mais gostei Herdeiros do Novo Mundo.

Leiam que vocês ficarão surpresos com tantas revelações.

Vinculações - reajuste!

"Os que encarnam numa família, sobretudo como parentes próximos, são, as mais vezes, Espíritos simpáticos, ligados por anteriores relações, que se expressam por uma afeição recíproca na vida terrena."

Item 8, cap. XIV, do Evangelho Segundo o Espiritismo.

Leiam o texto integral no livro "Vida e Sexo" de Francisco Cândido Xavier pelo espírito Emmanuel, cap. 14,  pág. 61.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Comunicação

Acredito que o estudo e o conhecimento são fundamentais para a nossa evolução. Existem hoje milhares de livros, revistas, meios de comunicação que contribuem para o engrandecimento espiritual. Como exemplos temos a rádio Boa Nova, o Programa Transição entre outros. Procurem sempre estar ligados aos bons programas e as boas leituras para que estejamos com o pensamento sempre elevado.

http://www.radioboanova.com.br/novo/index.php
1450 AM - 1080 AM - 1160 AM





http://www.programatransicao.tv.br/
Rede TV - Domingo às 16h15

Muito se pedirá àquele que muito recebeu

O servidor que soube a vontade de seu senhor e que, todavia, não estiver preparado e não tiver feito o que esperava dele, será batido rudemente; mas aquele que não soube sua vontade, e que tiver feito coisas dignas de castigo, será menos punido. Muito se pedirá àquele a quem se tiver muito dado, e se fará prestar maiores contas àqueles a quem se tiver confiado mais coisas. (São Lucas, cap. XII, v. 47, 48).

O Evangelho Segundo o Espiritismo - Allan Kardec

Se você já tem o mínimo de conhecimento das leis de Deus, o que está fazendo para o seu próximo?

quarta-feira, 2 de março de 2011

Reforma Íntima sem Martírio

Pessoal, comecei a ler o livro Reforma Íntima sem Martírio de Ermance Dufaux psicografado através do médium Wanderley Soares de Oliveira. Acredito que é mais um livro de cabeceira. Ele nos orienta sobre a reforma íntima que tanto o espiritismo nos fala de sua importância. Não é uma leitura fácil pois deve ser feita com calma e com muito carinho. Deixo aqui mais uma dica para vocês.