domingo, 8 de maio de 2011

Mais um conto emocionante...

Um garoto vivia só com seu pai e ambos tinham uma relação extraordinária e muito especial.

O jovem pertencia a uma equipe de futebol americano da escola, normalmente não tinha oportunidade de jogar, bom quase nunca, mesmo assim seu pai permanecia sempre nas grades fazendo companhia. O jovem era o mais baixo da classe quando começou o 2º grau e insistia em participar na equipe de futebol do colégio, seu pai sempre orientava e explicava claramente que ele não tinha que jogar futebol se não quisesse realmente.

Mas o garoto amava jogar futebol e não faltava em nenhum treino ou jogo, estava decidido a dar o melhor de si e se sentia comprometido. Durante a sua vida no 2º grau chamavam ele de "esquenta banco" porque vivia sentado como reserva... seu pai com espírito lutador, sempre estava nas grades, dando companhia, palavras de consolo e o melhor apoio que algum filho podia esperar!!!

Quando começou a Universidade, tentou entrar na equipe de futebol, todos estavam certos que não conseguiria, mas venceu a todos, entrando na equipe. O treinador lhe deu a notícia, admitindo que o tinha aceitado porque ele demonstrava jogar de corpo e alma em cada um dos treinos e ao mesmo tempo dava a toda equipe um grande entusiasmo. A notícia encheu seu coração por completo, correu ao telefone mais perto e ligou para seu pai, que compartilhou com ele a emoção. Enviava ao pai todas as entradas para assistir os jogos da Universidade. O jovem atleta era muito persistente, nunca faltou em nenhum treino e jogou durante os 4 anos da Universidade e também nunca teve a chance de participar em nenhum jogo.

Era a final da temporada e justo alguns minutos antes de começar o primeiro jogo das eliminatórias, o treinador lhe entregou um telegrama.

O jovem pegou e logo depois de ler ficou em silêncio... respirou fundo e tremendo disse ao treinador:


- Meu pai morreu esta manha, existe algum problema se eu faltar no jogo hoje?
O treinador o abraçou e disse:

- Toma o resto da semana de folga, filho e nem pense em vir no sábado.

Chegou o Sábado, e o jogo não estava bom, quando a equipe tinha 10 pontos de desvantagem o jovem entrou no vestiário, em silêncio colocou o uniforme e correu até o treinador e sua equipe que estavam impressionados de ver seu companheiro.

- Treinador por favor, deixa eu jogar... eu tenho que jogar hoje implorou o jovem.

O treinador não queria escutá-lo, de nenhuma maneira podia deixar que seu pior jogador entrasse no final das eliminatórias. Mas o jovem insistiu tanto, que finalmente o treinador sentindo pena, deixou:

- OK filho, pode entrar, o campo é todo teu.

Minutos depois o treinador, a equipe e o público não podiam acreditar no que estavam vendo. O pequeno desconhecido, que nunca tinha participado em nenhum jogo, estava sendo brilhante, ninguém podia detê-lo no campo, corria facilmente como uma estrela. Sua equipe começou fazer pontos até empatar o jogo. Nos últimos segundos do jogo o rapaz interceptou um passe e correu todo o campo até ganhar com um touchdown. As pessoas que estavam nas grades gritavam emocionadas e sua equipe o levou carregado por todo o campo.

Finalmente quando tudo terminou, o treinador notou que o jovem estava sentado quieto e só numa esquina. Aproximou-se e disse:

- Garoto não posso acreditar... esteve fantástico !!! Conte-me como conseguiu?!!
O rapaz olhou para o treinador e disse:

- O senhor sabe que meu pai morreu, mas sabia que meu pai era cego?
O jovem fez uma pausa e tratou de sorrir...

- Meu pai assistiu todos os meus jogos, mas hoje era a primeira vez que ele podia me ver jogando... e eu quis mostrar a ele que podia fazê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário